Mestrado Instituto IDEIA

As possibilidades para os estudantes brasileiros que querem se aprimorar profissionalmente são cada dia maiores. Para quem tem o desejo de fazer um mestrado ou doutorado o Instituto Ideia pode ser o parceiro ideal para concretizar esse sonho. Criado em 2001 o instituto tem sua sede no Rio de Janeiro e é dirigido por profissionais pós-graduados na área de educação. O Instituto existe há mais de 30 anos e presta o serviço de consultoria, levando os alunos que querem fazer um mestrado ou doutorado em países do Mercosul, principalmente na Argentina e Paraguay.

O Curso nesses países tem em sua maioria um valor mais barato que no Brasil e oferecem a oportunidade de aulas apenas em determinados meses, como aulas em janeiro em julho. Essa modalidade chama a cada dia mais brasileiros para fazer o curso.

Cursos ofertados no Instituto IDEIA

Através do instituto o candidato a uma vaga de pós-graduação tem como opção de escolha fazer o curso na Universidad Nacional de Asunción, ou na Universidad Americana, ambas no Paraguai. Na primeira instituição o candidato tem à disposição o Mestrado em Educação, já na Universidad America são quatro opções de mestrados: em Ciência da Educação, Saúde Pública, Administração e Ciências Jurídicas, enquanto as opções para Doutorado são apenas em Ciência da Educação, Administração e Saúde Pública.

ideia

Nas duas universidades, tanto para a realização do mestrado quanto do doutorado, os alunos terão aulas em três períodos, sempre em janeiro e julho, tendo um ano para a conclusão das disciplinas, mais a defesa da dissertação ou tese. Este tipo de programa é ideal para quem não consegue conciliar o trabalho com os estudos durante o ano inteiro.

→ Leia: Como fazer um mestrado na Argentina

Como ingresar no instituto IDEIA?

O Instituto Ideia oferece cursos de mestrado em educação, administração, saúde e ciências jurídicas.
Para concorrer à vaga o candidato passa por um processo seletivo e deve apresentar toda a documentação exigida pela universidade para realizar a pós-graduação no país vizinho. Este documento deve ser pelo Itamarati e pelo Consulado Paraguaio no Brasil. O aluno deverá também adquirir o visto de residência temporário, de acordo com as leis do Paraguai, para poder fazer o curso. Em média os alunos assistem de doze a vinte dias de aulas presenciais, sendo que boa parte se concentra no mês de janeiro – justamente em férias escolares brasileiras.

Aproveite a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e conquiste uma posição melhor no mercado de trabalho com o auxilio do Instituto Ideia.

3 Comments

  1. Nilcy February 10, 2015
  2. janes vaz September 9, 2015
    • Eduardo Andrade September 29, 2015

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *