Mestrado em Portugal

Quer fazer um Mestrado em Portugal?

Para você que está querendo fazer um mestrado, ir para Portugal é uma ótima escolha, afinal, os cursos de mestrados oferecidos além – mar são sem dúvida alguma, muito melhores que os cursos de mestrados que encontramos aqui no Brasil. Por estes cursos terem um alto nível de ensino os estudantes que vão até Portugal para fazer seu mestrado exigem muito e esperam este retorno de alto nível. O que é necessário para se tornar um estudante de mestrado? Acredita que para se tornar um estudante de mestrado o primeiro passo é ser interessado e independente, pois muito do seu aprendizado não depende de nenhum professor, o aprendizado de um estudante é única e exclusivamente resultado de seu esforço próprio, muitas vezes este aluno é autodidata.

mestradoemportugalEle é sempre o responsável por seguir em frente em seus estudos, por não desistir e por ir atrás de novos projetos que o ajudem em seu artigo para sua tese. Porque fazer um mestrado no exterior? O que se afirma ao se almejar fazer um mestrado fora, é que o aluno tem um grande avanço em sua carreira, que através da qualificação profissional que se alcança quando se propõe a fazer projetos como estudar fora do Brasil. Neste momento é que todo o investimento feito retorna, pois ao melhorar sua qualificação, é que se encontra o êxito no mercado de trabalho, fazendo assim com que o mestrando se torne um profissional requisitado no mercado. Lembre-se que quanto maior o seu conhecimento, o seu aprimoramento, mais requisitado você se torna e nesta época que um profissional pronto sempre é bem vindo.

Onde fazer seu mestrado em Portugal?

Uma das empresas de intercambio mais bem quistas neste eixo luso-brasileiro, é a Magna Intercambio Estudantil, ela oferece um programa para profissionais de diversas áreas e que desejam cursar o Mestrado em terras portuguesas. A universidade que ela recomenda a Universidade Trás – os – Montes e Alto Douro, UTAD, localizada na cidade de Vila Real, ao norte de Portugal. Esta universidade é conhecida por aceitar bem estrangeiros, principalmente brasileiros, e por ter um alto nível educacional. Validação de Mestrado Não precisa se preocupar com isso a UTAD tem seu diploma reconhecido em todos os países da União Europeia e aqui no Brasil também. O CAPES regulamenta que qualquer universidade pública ou privada pode validar o curso, basta apenas ter cursos equivalentes, ou seja, não se terá problema na hora de comprovar o curso que fez em Portugal.

Como já falamos aqui no site existem diversos países para se fazer um mestrado com custo baixo, por isso confira nosso artigo sobre: Mestrado na Argentina.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *