Como cancelar o fies

O Ministério da Educação juntamente com o Governo, vem procurando meios de oferecer programas de financiamento que tem por finalidade, facilitar o acesso a cursos de nível superior em várias instituições do país. Esse tipo de iniciativa vem dando certo, visto que pessoas com baixa renda, vem tendo condições de iniciar seu curso de nível superior e consequentemente ter melhores resultados e oportunidades profissionais. Entre os principais programas nesse segmento está o Fies, programa de financiamento estudantil administrado pela Caixa Econômica Federal, que fica responsável por receber os cadastros e também de cuidar da parte financeira e administrativa.

fies

Por ser um programa de alta qualidade e que abrange todos os estados brasileiros, o FIES acabou se tornando uma ótima opção para quem deseja adquirir um curso de nível superior, mas não tem tantas condições financeiras. Porém mesmo oferecendo alguns benefícios, em alguns casos os alunos acabam optando por cancelar o FIES, sendo que na maioria dos casos, o motivo é que o aluno em questão acabou conseguindo adquirir uma bolsa integral, e consequentemente precisa cancelar seu FIES.

Como cancelar o FIES?

Nesse caso o cancelamento do FIES realmente deve ser feito, para que o aluno em questão não fique pagando algo que não necessite. Para o cancelamento do FIES, a primeira coisa a se fazer é seguir até a agência da Caixa Econômica Federal na qual o aluno optou por fazer o contrato de financiamento. Converse diretamente com o setor responsável e informe que você está querendo cancelar seu FIES. O procedimento não é burocrático, será feito uma consulta no sistema e logo o aluno irá receber um requerimento, onde será necessário preencher com os dados pedidos.

Esse requerimento é seu pedido de entrada no cancelamento do FIES, lembrando que em alguns casos o FIES pode cobrar taxas pelo cancelamento, principalmente se não foi cumprido o período de carência que atualmente é referente a seis meses de contrato. Porém todas as duvidas podem ser tiradas junto a agência da Caixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.