Uninove – Universidade Nove de Julho

A UNINOVE é mais conhecida como a Universidade Nove de Julho, é uma instituição privada de ensino superior que possui a sua sede na cidade de São Paulo, seu campus ficam localizados em diversos bairros de fácil acesso da cidade, dentre eles temos a Vila Mariana, Santo Amaro, Vila Prudente, São Roque, São Manuel, entre outras instituições.

uninove

 

Levando em conta o ranking universitário da Folha Ruf de 2013, a instituição tem o quarto lugar entre as melhores instituições privadas de São Paulo.

Quais são os cursos são oferecidos pela Uninove?

A instituição oferece para os seus mais de 100 mil alunos cursos em vários níveis de formação, dentre eles podemos citar:

Graduação: Tradutor e Intérprete, Comunicação Social – Publicidade e propaganda, jornalismo, Turismo, Ciências Sociais (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial, Design, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Biomedicina, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura) , Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social.

Mestrado: Ciências da reabilitação, Mestrado em medicina, biofotônica aplicada a ciências da saúde, engenharia de produção, educação, administração
Pós Graduação: Acessibilidade, Engenharias e Arquitetura, Administração da Produção, Engenharias e Arquitetura,  Administração Hospitalar, Alfabetização e Letramento, Educação, Atividades em Academia, Educação, Automação e Controle Industrial, Engenharias e Arquitetura, Biotecnologia, Computação em Nuvem – Cloud Computing

Além de Cursos tecnólogo e superiores de curta duração.

Anualmente a instituição oferece mais de 70 ações e projetos diferenciados de cunho social com a participação de ordem ativa dos seus alunos, seus docentes e colaboradores administrativos, beneficiando assim diversas instituições e entidades sem finalidades lucrativas.

Laboratório do Sono é uma das especialidades da instituição.

uninove-laboratorio-sono

Saiba que a UNINOVE conta com uma série de laboratórios diferenciados, estes laboratórios são focados em pacientes que possuem distúrbios cardiorrespiratórios de sono, ou seja, com bruxismo, sono, apneia obstrutiva do sono, ronco primário, apneia central do sono, respiração e síndrome de obesidade, entre outras doenças.

Para que possa se especializar ainda mais, a instituição conta com uma parceria com a Fondazione Italiana Respiro Ambiente e Salute e com o Consiglio Nazionale delle Richerce (CNR) o que faz com que possa se promover uma série de estudos determinados sobre os distúrbios de sono que acontecem nos caminhoneiros brasileiros e italianos.

Sobre o Mestrado e Doutorado na Uninove:

Saiba que a UNINOVE oferece dez programas Stricto Sensu, doutorado e Mestrado em Educação, Doutorado e Mestrado em Administração, Mestrado e Doutorado em Ciências de Reabilitação, Mestrado e Doutorado em Biofotônica aplicadas, além de mestrados em Engenharia da Produção, Direito e Medicina.

Fatos polêmicos envolvendo a instituição:

A instituição no ano de 2008 se envolveu em uma grande polêmica junto do Ministério Público devido a diversas reclamações com relação a demora da UNINOVE na entrega dos diplomas, o que chamou muito a atenção da mídia. De acordo com a própria instituição o prazo de entrega de diplomas acontece entre 12 a 15 meses, em contrapartida o Ministério Público recomendou um prazo de no máximo 90 dias para a entrega.

Outra particularidade é que a UNINOVE ao lado da UNIBAN foram uma das 20 empresas de ranking de serviços privados que receberam reclamações do Procon de São Paulo, entre os anos de 2006 e 2008. No ano de 2008 a Uninove estava localizada em 7º lugar de todas as reclamações contra empresas privadas. Em contrapartida, a empresa hoje é avaliada como uma empresa regular, que está pouco a pouco resolvendo as questões com seus estudantes.

Indice no Reclame Aqui da UNINOVE:
uninove-reclameaqui

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *