Mestrados profissionais em universidades públicas do Brasil

Muitas pessoas relacionam o mestrado profissional automaticamente ao exterior e universidades caras. Pensando nos leitores que preferem fazer um mestrado em universidades públicas, listamos alguns cursos disponíveis no Brasil. Nem sempre é melhor sair do país para se especializar!

Mestrado Profissional em Empreendedorismo (USP)

O curso, ofertado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, tem como objetivo temas relacionados ao empreendedorismo, como ações de renovação estratégica e geração de novos negócio.

Mestrado Profissional em Matemática Aplicada e Computacional (Unicamp)

Este curso é voltado para profissionais interessados em pesquisa e docência no ensino superior. A incorporação de recursos computacionais na prática matemática é um de seus objetivos.

Mestrado Profissional Saúde Coletiva: Políticas e Gestão em Saúde (Unicamp)

Este mestrado ofertado pela Unicamp é um pouquinho diferente, porque seu público alvo é bem específico. O curso é voltado para profissionais com vínculo empregatício com o SUS ou o Sistema Público de Saúde.

Mestrado profissional em Montagem Industrial (UFF)

Este curso tem como objetetivo capacitar estudantes para atuarem nos ramos de montagem de instalações industriais e de construção naval.

Mestrado profissional em Defesa e Segurança Civil (UFF)

Este mestrado é muito bem-vindo a qualquer pessoa. Tem como intuito a identificação de ameaças, desenvolvimento de metodologias e qualificação de profissionais que trabalham na redução de riscos de desastres no país.

Mestrado profissional em Sistemas de Gestão (UFF)

Este mestrado é uma boa opção para administradores. Seu principal objetivo é capacitar os alunos a identificarem o melhor modelo gerencial para empresa ou instituição que atuam ou querem atuar.

Mestrado Profissional em Artes (UnB)

O PROF-ARTES é um programa de mestrado profissional (stricto sensu) em Artes com área de concentração em ensino. Tem como objetivo a formação de professores para a rede pública, níveis fundamentais e médio.

Mestrado Profissional em História (UFG)

Ministrado em Catalão, cidade do interior de Goiás, este curso tem como objetivo a formação de professores de História com perspectiva multicultural.

Mestrado Profissional em Jornalismo (UFPB)

Primeiro mestrado profissional em Jornalismo do Brasil. Busca a atualização de conhecimentos e a melhoria de capacitação técnica-instrumental.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *