SEBRAE EAD – Dicas e Cursos

Nem todo mundo que quer ter uma boa formação acadêmica, para servir de base a projetos profissionais futuros, tem tempo para se dedicar a especializações ou, até mesmo, a um curso de graduação nos moldes tradicionais. Para essas pessoas existe uma solução que, apesar de prática, exige muita concentração e responsabilidade do aluno: a opção de realizar um ensino à distância – que dá sentido à sigla EAD, tão na moda nos últimos anos.

Para que essa opção seja a mais viável para o estudante alguns pontos devem ser analisados, antes de fechar o contrato de ensino à distância com alguma universidade, faculdade ou centro universitário. O primeiro deles é verificar se a pessoa está realmente apta a se inscrever em um EAD. Já que as aulas não vão ser presenciais (ou, pelo menos, a maioria delas), o aluno deve ter muita responsabilidade para fazer seus próprios horários, assistir ao curso pela internet e realizar seus trabalhos e tarefas em tempo hábil. Engana-se quem pensa que fazer um curso não presencial é “mamata”: pelo contrário, é tão difícil quanto – ou até mais – do que frequentar a sala de aula todos os dias, justamente porque nem todo mundo tem discernimento e responsabilidade suficientes para encarar um EAD.

eadsebraiPassando por esse ponto, o segundo a se analisar é a instituição escolhida para fazer esse EAD. Em caso de graduação e cursos acadêmicos de especialização o aluno em potencial deve procurar as melhores universidades e centros de ensino para pesquisar a modalidade. Um dos melhores centros de estudo que permitem ao aluno estudar à distância garantindo a qualidade do conteúdo é o programa Sebrae EAD, que conta também com diversas opções de cursos profissionalizantes.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) tem diversos bons cursos que podem ser realizados na modalidade de educação à distância, dentre eles os de Atendimento ao Cliente, Aprender a Empreender, Análise e Planejamento Financeiro, Compras Governamentais, Formação do Preço de Venda, Gestão Empresarial Integrada, Internet para Pequenos Negócios, Planejamento para Exportar, dentre tantos outros. Como podemos ver, os cursos do Sebrae EAD não são necessariamente ligados a uma graduação. Qualquer pessoa pode fazer os cursos que esse serviço proporciona.

Ao escolher um curso diretamente no site a pessoa pode ver, dentro de cada modalidade, a ementa do curso, o público-alvo e as possibilidades de inscrição. Para quem está empreendendo em uma pequena ou média empresa a dica é se inscrever em diversos cursos do Sebrae EAD. Para aqueles que querem dar um upgrade no currículo, mesmo sem ter em vista a abertura de um negócio próprio, essa também é a dica, já que os cursos profissionalizantes do Sebrae são reconhecidos no Brasil e no mundo sendo uma das melhores opções para quem quer aprender mais.

Aliás, nem é preciso preparar tanto assim o bolso: a maioria dos cursos do Sebrae é realizada a preços módicos, que cabe no orçamento da maioria das pessoas, justamente porque a instituição tem consciência de que muita gente que procura seus cursos está envolta em dezenas de custos e impostos ao abrir um novo negócio.

Para mais informações visite: http://www.ead.sebrae.com.br/

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *