Qual o Melhor país para fazer intercâmbio em Inglês?

Para responder a essa pergunta, o objetivo deve estar claro: você quer aprender o inglês mais “puro” ou tem interesse, mesmo, no inglês de negócios, por exemplo? Isso é importante porque o inglês puro está na Europa – mais especificamente no Reino Unido –, mas o inglês mais utilizado para negócios no mundo é o dos Estados Unidos, por ser mais falado.

No entanto, claro, as opções não param por aí. E a boa notícia é que, em qualquer lugar que você vá aprender inglês, as chances de se divertir muito (e amar o destino) são praticamente iguais.

De acordo com agências de intercâmbio e intercambistas experientes, existem três destinos-chave para que você possa aprender inglês de forma sustentável e divertida: Estados Unidos, Inglaterra e Austrália. Escolhendo um desses, as opções se desdobram a chegar em milhares. Nos Estados Unidos, cidades interioranas são as escolhidas por quem vai estudar inglês e fazer high school. Já para os mais velhos, Chicago, Nova Iorque, Miami, Boston e Filadélfia são as opções mais procuradas. No entanto, em qualquer lugar do solo norte-americano você consegue aprender inglês da melhor forma possível. O que muda, basicamente, é o sotaque. Em Nova Iorque, por exemplo, dependendo da localização da escola, você pode conviver com sotaques muito diferentes daqueles que esperava.

Leia: 10 razões para estudar no exterior.

Além disso, quem vai aos Estados Unidos também pode ter a oportunidade de viajar para o Canadá, onde o país é dividido entre inglês e francês como línguas principais. Lá também o que manda é o sotaque, então é bom escolher bem qual é a região visitada para aprender inglês antes de comprar as passagens.

Na Inglaterra, Londres não é o melhor lugar para aprender inglês, uma vez que é rodeado de pessoas de outras nacionalidades. Você pode ir a uma escola especializada, mas dificilmente vai vivenciar o inglês britânico em sua plenitude. A dica é procurar o interior inglês para fazer isso, principalmente em cidades como Cambridge, onde o inglês pode ser compartilhado em universidades mundialmente renomadas. Isso te dá a chance de fazer cursos de inglês e ir para matérias isoladas na sequência, melhorando seu currículo. Nos fins de semana, viajar para outros países do Reino Unido, como Irlanda e Escócia, também pode fazer a diferença no seu aprendizado de “inglês puro”.

intercambio-ingles

Já na Oceania, a Austrália traz, já em Sidney, um bom destino para se aprender inglês com fervor. O interior australiano potencializa essa possibilidade, e o país vizinho, Nova Zelândia, é um convite a estudar inglês enquanto se desfruta de paisagens maravilhosas. A Austrália está na rota das universidades, enquanto a Nova Zelândia ainda é preferida por estudantes em high school.

E aí, já decidiu onde quer aprender a falar inglês? Entusiasmo e diversão é o que não vão faltar, em qualquer parte do globo que você escolha aprender uma nova língua.

Ranking dos melhores países para estudar inglês:

melhorpaisestudaringles

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *