10 razões para você estudar no exterior

Não que você precise de uma desculpa para pegar o avião e ir de encontro com um mundo novo. Mas decidimos fazer uma lista com 10 razões que podem te ajudar a avaliar melhor a sua decisão de ir estudar no exterior. Caso você não esteja convencido de ir estudar fora do país essa lista vai te ajudar muito, confira:

1 –  Vai ser ótimo para o seu currículo.

Ao mesmo tempo que você vai explorar um novo país, uma nova cidade e até mesmo uma nova cultura. Você vai melhorar a sua fluência em uma língua estrangeira. Poderá participar de projetos, pesquisas e até mesmo estágios em outro país. Além de colocar no currículo o carimbo de uma escola internacional.

2 – Viver em outro país e totalmente diferente de uma viagem de turismo.

Você vai conhecer a longo prazo o seu local de estudo, vai pegar o conhecimento local sobre a cidade, vai saber onde é o melhor restaurante, o café mais barato. Ficará vacinada contra as armadilhas para turistas (restaurantes caros, locais com atendimento ruim). Vai poder conhecer profundamente a cidade.

3 – Melhorar seu idioma

Você vai poder melhorar a sua pronuncia em outro idioma, durante todo o dia vai ter que aprender ou aperfeiçoar o idioma para as tarefas mais rotineiras do dia, como comprar comida, perguntar alguma coisa em um supermercado. Logo você vai perder o medo com o idioma e aperfeiçoar muito o idioma local.

4 – Conhecer vários tipos de pessoas

Você poderá fazer contatos incríveis fora do país, que poderão te ajudar não só no ramo acadêmico como no ramo pessoal, você vai fazer ótimas amizades.

5 – Estudar e aprender de forma diferente

Você vai experimentar novos métodos de aprendizado. No começo isso pode ser assustador, mas ao longo do tempo vai abrir sua mente para novas formas de aprendizagem.

6 – Aprender a ser independente

Mudar para outro país mesmo que por um curto período de tempo é um teste de auto-suficiência. Você vai depender muito de você mesmo, vai ter bastante responsabilidade para si. Mas isso tem um lado bom: Você vai aprender muito sobre você mesmo, seus limites, medos.

7 – Ganho de uma experiência fantástica de vida

Além de uma grande bagagem escolar, sua mala vai voltar repleta de experiências fantásticas. Você vai ter lidado com várias situações imprevistas, vai ter se tornado mais independente e auto suficiente. Vai vivenciar muita coisa nova, e vai trazer tudo isso na sua bagagem.

8 – Auto Conhecimento

Como já falamos você vai ter um ganho gigantesco em auto conhecimento. Essa experiência fora do país vai ajudar você a descobrir no que você é bom, assim como o que você não é tão bom. Esse processo de auto conhecimento vai ser construído ao longo da sua experiência no exterior.

9 – Conhecer uma nova cultura.

Você vai passar um período morando em uma nova cidade, então logo vai ficar por dentro das festas locais, comidas típicas, história do lugar.

10 – É uma experiência inesquecível

Você já deve ter ouvido essa frase de vários amigos que estudaram no exterior, mas saiba que é a mais pura verdade. Estudar no exterior é uma experiência que vai ficar com você durante muito tempo, mesmo depois que voltar para a casa.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *