Curso online Contador de histórias

Esse é um dos mais preciosos recursos da boa comunicação: saber contar histórias interessantes e – atenção – bem curtinhas.

Quase todas as pessoas gostam de ouvir uma história interessante e curtinha de vem em quando. Sentiu? Bem curtinha e de vez em quando. Nada de se transformar num contador de historias compulsivo – ninguém aguenta um conversador noveleiro. Se você insistir com uma muito longa, não vai demorar muito para que os ouvintes comecem a se desmotivar e a torcer para que termine logo com essa espécie de tortura.

Por melhor que seja a narrativa que estiver contando, se for longa, resista, não conte. O melhor laboratório para testar suas histórias e tiradas espirituosas é em casa ou com os amigos. Fique atento: se nem com eles funcionar, tenha certeza de que com as outras pessoas será ainda pior. Cuidado também para não sair por aí contando histórias que as pessoas estão cansadas de ouvir, pois quando se tornam muito conhecidas começam a perder o encanto. As melhores são as que você encontra em suas leituras de livros, jornais e revistas, ou ouve nos filmes, peças de teatro e conversas sociais. Essas serão suas, diferentes, e, por isso, despertarão o interesse e criarão maior expectativa nos ouvintes.
Se, entretanto, resolver contar uma história surrada pelo uso, ponha a criatividade para funcionar e revista-a com uma roupagem nova, atraente, de tal maneira que pareça aos ouvintes uma peça inédita, como se estivessem ouvindo aquela narrativa pela primeira vez.

Mercado de trabalho do contador de histórias:

Onde trabalhar? Hospitais, escolas, espaços de arte e eventos culturais, contratam esse profissional para atuar como contador de histórias, fábulas e contos utilizando técnicas de comunicação oral adequadas às características do público e ao tipo do texto.

Qual o salário médio? A remuneração média é de R$ 200 por apresentação de uma hora e meia.

Como entrar no mercado de trabalho? O Senac RJ encaminha, de forma exclusiva e gratuita, alunos e formados para vagas em empresas por meio do Click Oportunidades. Para ser chamado para entrevistas, o aluno deve manter o currículo atualizado e candidatar-se às vagas de interesse.

cursocontadorhistorias

Dica:

livro-contadorhistoria
Benita Pietro esta disponibilizando o download gratuito do livro “Contadores de Histórias: um exercício para muitas vozes”, faça o download e compartilhe essa história!

http://issuu.com/prietoproducoes/docs/00livro_contadoresdehistorias#download

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *