O uso de aplicativos no aprendizado de inglês

Já perceberam a febre que se tornaram os smartphones? Os evoluídos aparelhos ampliaram a função do celular para além dos apenas ligar/receber telefonema e enviar/receber SMS, e ampliaram a possibilidade de conexão de seus usuários. Por causa deles, as pessoas estão a todo momento verificando mensagens em redes sociais, baixando músicas, aumentando views em vídeos da internet, e acessando aplicativos.

Por falar em aplicativos, esses têm sido um dos maiores benefícios dos smartphones. São milhares deles disponíveis em sistema IOS, Android etc, e com funções que são, às vezes, imagináveis. Você pode ter apps para ajudá-lo na dieta, no controle financeiro doméstico, a encontrar um restaurante próximo ao seu local, a fazer os cálculos da declaração do imposto de renda e outros.

E já que os aplicativos de smartphones praticamente se tornaram parte do nosso dia a dia, facilitando tudo, nada melhor do que facilitar também o conhecimento. Quem concorda?

Existe, hoje, uma gama de aplicativos para o aprendizado de idiomas bastante explorada. Nós vamos indicar alguns aplicativos aqui, mas é você quem vai nos dizer qual funciona mesmo, dar nota, e indicar outros caso queira. O assunto aqui é colaborar e facilitar.

Quatro Aplicativos para aprender inglês

lingualeo-logo

– LinguaLeo: gratuito para Android e IOS, o LinguaLeo é útil para expandir o vocabulário. Ele possui treinos compostos por oito categorias, e diversas palavras. Assim que você escolhe uma palavra do aplicativo, aparece a palavra em inglês correspondente a ela, além de sua tradução e, em seguida, ela é pronunciada em inglês. Você pode repetir a pronúncia até compreendê-la e decorá-la e, então, apertar o indicativo “Eu entendi”, e prosseguir para a próxima palavra.

duolingoaplicativo

– Duolingo: esse aplicativo está disponível para IOS, e possui lições do nível básico ao avançado, ensinando desde números a pronomes e conjugações. Com ele, é possível montar frases, traduzir palavras, entender e repetir pronúncia, de acordo com o nível que o usuário alcançar.

babbelaplicativo

– Babbel:  cursos dinâmicos que prometem ensinar ao usuário o inglês e mais 13 línguas diferentes. Para IOS ou Android, o Babbel pode ser instalado em iPad ou ser usado em desktop. Ou seja, você começa o curso enquanto está no trânsito, e continua em casa com o computador de mesa.

voxaplicativoingles

– Voxy: aplicativo para IOS e Android, o slogan do Voxy é “Aprender inglês na escola da Vida”. O app envia notícias do dia a dia indicando a tradução de palavras difíceis, o que é ótimo para ampliar o vocabulário do usuário. Além disso, ele utiliza o sistema de GPS do smartphone para localizar você e sugerir locais para visitar, revelando frases que podem ser utilizadas em inglês para determinadas situações; e reconhece imagens, identificando objetivos, traduzindo seus nomes em inglês.

Já baixou algum desses aplicativos no seu smartphone? Gostou? Quando tiver um aplicativo diferente que auxilie o conhecimento da língua inglesa, não deixe de nos contar. O que nos interessa é conhecimento compartilhado e você com seu inglês cada vez mais avançado!

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *