Mestrado em Educação á distância – Dicas e Preços

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente com quem busca uma oportunidade de mostrar seus talentos profissionais, e muitas pessoas simplesmente não estão preparadas para o processo seletivo – e, a bem da verdade, nem mesmo para o exigente mercado como um todo. Por isso, quanto mais qualificado for o candidato, maiores serão suas chances na hora de disputar uma vaga.

E, seguindo esse raciocínio, quem tem um mestrado sai na frente nessa competição. Para quem atua na área da educação o mestrado em educação à distância é uma boa escolha.

educador

A educação é um tema que deveria ser levado a sério pelo governo brasileiro, em especial porque no nosso país ainda existe um sem número de pessoas ainda analfabetas, seja de forma completa ou funcional. Mas, infelizmente, o tema ainda não é tratado com a devida responsabilidade. Mesmo assim, quem trabalha nas áreas de ensino nunca perde o rebolado, lutando por seus direitos e pela melhoria da educação no país. Quem tem mestrado, claro, recebe mais benefícios quando esses gritos são ouvidos.

Investir na educação de um povo resolve não somente questões diretamente ligadas a ela, mas também questões de outras áreas, como saúde, administração e tudo ligado aos problemas de um país. Mesmo sem ter o apoio necessário dos governos municipal, estadual e federal, muitas pessoas se envolvem em questões sociais, por idealismo ou paixão, e buscam o aperfeiçoamento, fazendo diversos cursos, como mestrado em educação.

Vantagens do Mestrado Educação á Distância

A maior vantagem para quem vai fazer o mestrado à distância é poder conciliar a correria de um dia de trabalho com o programa de estudo complementar, podendo assim concluir sua formação com mais tranquilidade e conforto, sem deixar de lado o compromisso com a educação de terceiros: só quem atua na área da educação sabe bem como é difícil estudar e cumprir satisfatoriamente as funções de educar. Na maioria das vezes a opção por fazer o mestrado em educação à distância é a única possibilidade do professor, que não tem ajuda do governo para a especialização, um claro meio de garantir um melhor profissional dentro da sala de aula. A flexibilidade de horário é outra vantagem, já que em grande parte do curso quem decide a hora de assistir às aulas, fazer os exercícios e pesquisas, dentre outras atividades, é o próprio aluno, de acordo com o seu horário.

Como se candidatar a uma vaga de Mestrado em Educação á Distância

mestradoeducacao-09Se você deseja se candidatar a uma vaga no mestrado em educação à distância, prepare-se muito bem, pois o curso exige muita bagagem. O mestrado em educação é voltado para quem atua na área da educação como docente, desenvolvendo pesquisas em diversas áreas do saber, contribuindo para vida acadêmica, para a sociedade de um modo geral, e, principalmente, com universidades e faculdades, participando diretamente na preparação de diversos profissionais. Mas o mestrado em educação não se limita a quem já atua na área da educação: qualquer pessoa graduada que se interesse pelo tema pode cursá-lo.

Fazer mestrado em educação te permite além de continuar os estudos, a abrir oportunidade de trabalho como a docência no ensino superior, assessoria pedagogia e a possibilidade de atuar no mundo da pesquisa.

Em média no Brasil o curso de mestrado em educação custa em média R$1.700, podendo chegar até a R$: 3.000 em algumas universidade

Vire um educador que pesquisa e um pesquisador que educa.

Onde fazer Mestrado em Educação a distância

Educação é uma área que sempre merece aprofundamento. Por isso, nada mais acertado que partir para um Mestrado em Educação logo após a graduação ou licenciatura. É importante, principalmente, para professores que desejam dar um novo rumo para a carreira ou para pesquisadores que almejem impulsionar a vida acadêmica. Portadores de diplomas de várias áreas do conhecimento podem se candidatar a uma vaga em um programa de pós-graduação em Educação.

Por ser online, você pode optar até mesmo em fazer Mestrado em Educação em instituição em outro país.

Algumas das instituições com programas de Mestrado em Educação à Distância são: UNIRIO, UNINORTE, IESLA, Universidade Aberta do Brasil e outros. É importante consultar o site da Capes para confirmar se o curso da instituição de ensino pretendida é reconhecida.

14 thoughts on “Mestrado em Educação á distância – Dicas e Preços

  • agosto 7, 2014 em 10:41 pm
    Permalink

    Gostaria de receber informações em Mestrado em Educação. Trabalho na educação na cidade de Florianópolis-SC

    Resposta
  • agosto 28, 2014 em 12:52 pm
    Permalink

    Olá, gostaria de saber como eu posso fazer para cursar um mestrado a distancia e é possível encontrar um gratuito? pois a minha condição não estar cento o suficiente . por favor aguardo resposta.

    Resposta
  • novembro 3, 2014 em 10:24 pm
    Permalink

    Gostaria de saber como proceder para fazer meu mestrado a distancia. onde fazer quais faculdades aqui no brasil oferece. qual o valor desses cursos

    Resposta
  • fevereiro 5, 2015 em 11:10 am
    Permalink

    preciso de um curso de mestrado na área de História totalmente online, pois, em Maceió, onde moro, essa modalidade não vem sendo ofertada

    Resposta
  • março 2, 2015 em 1:45 am
    Permalink

    Trabalho a 7 anos com educação em MG e sempre desejei cusar um mestrado, como faço?
    Moro em Bocaiuva, norte de Minas.

    Resposta
  • março 21, 2015 em 8:29 pm
    Permalink

    Gostaria de receber mais informações sobre o mestrado em educação

    Resposta
  • março 27, 2015 em 4:27 pm
    Permalink

    Saudações;

    quero receber mais informações de mestrado em educação à distãncia….preços, universidades, como se preparar?

    Resposta
    • março 28, 2015 em 1:13 pm
      Permalink

      Hoje em dia o curso é ofertado pela: Unip, Unopar e até mesmo pela Anhanguera. Em sua maioria acontece o vestibular normalmente, então você precisa decidir onde vai cursar para começar a se preparar.

      Resposta
  • junho 15, 2015 em 11:19 pm
    Permalink

    Preciso fazer um mestrado em histório ou em educação. Quais os preços dos cursos?

    Resposta
  • agosto 3, 2015 em 2:03 pm
    Permalink

    GOSTARIA DE SABER INFORMAÇÕES SOBRE MESTRADO EM EDUCAÇÃO.

    Resposta
  • março 28, 2016 em 7:11 pm
    Permalink

    Gostaria de receber as informações sobre os mestrados à distância.

    Resposta
  • abril 6, 2016 em 1:17 am
    Permalink

    Quero receber informações sobre o curso de mestrado. Valor a duração do curso e quais as faculdades aqui no Brasil.
    Obrigada

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.