Mestrado em Educação á distância – Dicas e Preços

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente com quem busca uma oportunidade de mostrar seus talentos profissionais, e muitas pessoas simplesmente não estão preparadas para o processo seletivo – e, a bem da verdade, nem mesmo para o exigente mercado como um todo. Por isso, quanto mais qualificado for o candidato, maiores serão suas chances na hora de disputar uma vaga.

E, seguindo esse raciocínio, quem tem um mestrado sai na frente nessa competição. Para quem atua na área da educação o mestrado em educação à distância é uma boa escolha.

educador

A educação é um tema que deveria ser levado a sério pelo governo brasileiro, em especial porque no nosso país ainda existe um sem número de pessoas ainda analfabetas, seja de forma completa ou funcional. Mas, infelizmente, o tema ainda não é tratado com a devida responsabilidade. Mesmo assim, quem trabalha nas áreas de ensino nunca perde o rebolado, lutando por seus direitos e pela melhoria da educação no país. Quem tem mestrado, claro, recebe mais benefícios quando esses gritos são ouvidos.

Investir na educação de um povo resolve não somente questões diretamente ligadas a ela, mas também questões de outras áreas, como saúde, administração e tudo ligado aos problemas de um país. Mesmo sem ter o apoio necessário dos governos municipal, estadual e federal, muitas pessoas se envolvem em questões sociais, por idealismo ou paixão, e buscam o aperfeiçoamento, fazendo diversos cursos, como mestrado em educação.

Vantagens do Mestrado Educação á Distância

A maior vantagem para quem vai fazer o mestrado à distância é poder conciliar a correria de um dia de trabalho com o programa de estudo complementar, podendo assim concluir sua formação com mais tranquilidade e conforto, sem deixar de lado o compromisso com a educação de terceiros: só quem atua na área da educação sabe bem como é difícil estudar e cumprir satisfatoriamente as funções de educar. Na maioria das vezes a opção por fazer o mestrado em educação à distância é a única possibilidade do professor, que não tem ajuda do governo para a especialização, um claro meio de garantir um melhor profissional dentro da sala de aula. A flexibilidade de horário é outra vantagem, já que em grande parte do curso quem decide a hora de assistir às aulas, fazer os exercícios e pesquisas, dentre outras atividades, é o próprio aluno, de acordo com o seu horário.

Como se candidatar a uma vaga de Mestrado em Educação á Distância

mestradoeducacao-09Se você deseja se candidatar a uma vaga no mestrado em educação à distância, prepare-se muito bem, pois o curso exige muita bagagem. O mestrado em educação é voltado para quem atua na área da educação como docente, desenvolvendo pesquisas em diversas áreas do saber, contribuindo para vida acadêmica, para a sociedade de um modo geral, e, principalmente, com universidades e faculdades, participando diretamente na preparação de diversos profissionais. Mas o mestrado em educação não se limita a quem já atua na área da educação: qualquer pessoa graduada que se interesse pelo tema pode cursá-lo.

Fazer mestrado em educação te permite além de continuar os estudos, a abrir oportunidade de trabalho como a docência no ensino superior, assessoria pedagogia e a possibilidade de atuar no mundo da pesquisa.

Em média no Brasil o curso de mestrado em educação custa em média R$1.700, podendo chegar até a R$: 3.000 em algumas universidade

Vire um educador que pesquisa e um pesquisador que educa.

Onde fazer Mestrado em Educação a distância

Educação é uma área que sempre merece aprofundamento. Por isso, nada mais acertado que partir para um Mestrado em Educação logo após a graduação ou licenciatura. É importante, principalmente, para professores que desejam dar um novo rumo para a carreira ou para pesquisadores que almejem impulsionar a vida acadêmica. Portadores de diplomas de várias áreas do conhecimento podem se candidatar a uma vaga em um programa de pós-graduação em Educação.

Por ser online, você pode optar até mesmo em fazer Mestrado em Educação em instituição em outro país.

Algumas das instituições com programas de Mestrado em Educação à Distância são: UNIRIO, UNINORTE, IESLA, Universidade Aberta do Brasil e outros. É importante consultar o site da Capes para confirmar se o curso da instituição de ensino pretendida é reconhecida.

14 Comments

  1. ROSIMAR JOSE agosto 7, 2014
  2. Florisval Vargas Cordeiro agosto 28, 2014
  3. Alcimar Lima Silva novembro 3, 2014
  4. SUELE fevereiro 5, 2015
  5. Vagner março 2, 2015
  6. marcilene da costa santos silva março 21, 2015
  7. aluisio melo março 27, 2015
    • Eduardo Andrade março 28, 2015
  8. Marcelo junho 15, 2015
  9. ZILMARCIO CORDEIRO RODRIGUES agosto 3, 2015
  10. adilson r santrana março 28, 2016
  11. Maria do Socorro Alves Marques abril 6, 2016

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *