Curso de inglês com intercâmbio

Esse post é para ajudar aqueles que querem aprender inglês praticando o idioma no dia a dia. Realmente uma das formas mais rápidas e efetivas de se aprender é inglês é através de um intercâmbio. Existem diversas modalidades de intercâmbio, e esse post é voltado para aqueles que procuram algo barato ou até mesmo gratuito. Afinal nem todos possuem a condição financeira necessária para investir, não é mesmo?

Vamos começar falando sobre o intercâmbio grátis. Para aqueles que não querem perder a oportunidade de fazer um intercâmbio por falta de dinheiro, fiquem ligados nessas dicas:

Programa Jovens Embaixadores: o programa é destinado a alunos da rede pública de ensino, que são voluntários em suas comunidades e possuem um bom nível de inglês. Os estudantes que passam no programa podem fazer o intercâmbio sem custos, e se tornam voluntários ensinando sobre a cultura brasileira.

Promoções de agências de intercâmbio: se você tem interesse em fazer um intercâmbio grátis ou com baixos custos, fique ligado nos programas das agências. Atividades, promoções e competições são oferecidas várias vezes no ano por essas agências, e você pode ser contemplado com uma bolsa de estudos ou até mesmo a gratuidade integral do intercâmbio.

Intercâmbio de estágio profissional: oferecido por empresas de grande porte a funcionários interessados em crescimento e aperfeiçoamento profissional. Exige um nível alto de inglês e interesse para que a empresa o escolha.

Intercâmbios universitários: algumas universidades públicas oferecem programa de intercâmbio gratuito em outros países para alunos classificados nos processos seletivos. Algumas oferecem gratuidade somente na universidade, outras oferecem gratuidade também na passagem e na hospedagem. Informe-se na sua universidade.

inglesconversacao

Não se encaixou nas opções acima? Existem também outras formas de fazer um intercâmbio gastando pouco:

Au Pair: é o programa ideal para quem quer ter a experiência de morar e estudar fora do país, mas não possui muito dinheiro para investir. O Au pair inclui trabalho em casa de família (geralmente cuidando de crianças), quarto individual nessa casa e todas as refeições também inclusas, bolsa de estudos, salário e autorização de permanência por 1 ano nos EUA.
– Intercâmbio de sofá: esse programa é voltado para pessoas que estão interessadas em disponibilizar sua casa a estrangeiros, para do mesmo modo serem recebidas em outros países também gratuitamente. No entanto, o programa não inclui gratuidade na passagem e nos estudos.

Se sua vontade é realizar uma experiência internacional, onde irá adquirir alto conhecimento de inglês e também de outra cultura e modo de vida, corra atrás das diversas opções existentes e não deixe que o dinheiro (ou a falta dele) se torne um impeditivo.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *