Qual o melhor curso de inglês para conversação?

Existem diversas formas de aprender inglês, saiba qual a modalidade de curso de inglês será melhor para você.

Curso por idade: o ideal é que crianças, adolescentes e pré adolescentes estudem inglês em classes com pessoas da sua idade. Cursos para crianças, por exemplo, envolvem historinhas, jogos e música para a turminha de 6 a 9 anos. Já os cursos para adolescentes, de 11 até 19 anos, focam em uma gramática que irá ajudar no vestibular e no desempenho escolar. Além da interação com pessoas da mesma idade, as temáticas abordadas nas aulas se relacionam ao universo do aluno, o que aumenta o interesse e assim otimiza o seu aprendizado.

Curso para adultos: muitos adultos desanimam de aprender outro idioma por ter de frequentar as aulas com pessoas muito mais novas, por vergonha ou até medo. No entanto, isso não é desculpa pois a maioria das escolas de inglês oferece cursos especializados para adultos.Esses cursos podem ser voltados para:

  • Conversação: se seu objetivo é falar inglês, esse é o curso ideal, pois desde o início o aluno já aprende como se expressar no idioma.
  • Mercado de trabalho: voltado para pessoas que buscam melhorar e praticar mais o inglês, para alcançar uma melhor posição no mercado de trabalho.
  • Especialização: voltado para pessoas que querem dominar fluentemente o idioma e até mesmo adquirir capacidade de ministrar aulas de inglês. Exige um nível maior de conhecimento prévio do idioma.
  • Escrita: voltados para aquelas pessoas que já sabem falar inglês, mas querem também dominar a escrita, para produzir textos coesos no idioma.

Cursos flexíveis: esses cursos são oferecidos a pessoas que não tem uma rotina bem definida, ou simplesmente não dispõe de tempo para frequentar a escola de inglês. Nesses cursos o aluno mesmo escolhe seus horários e até mesmo o ritmo de suas aulas. Ele escolhe o que irá estudar nos dias que for a escola utilizando o material disponibilizado e contando também com a ajuda do professor para tirar possíveis dúvidas.

Curso intensivo: existem também as pessoas que tem pressa em aprender inglês, devido a uma viagem, por exemplo. Várias escolas disponibilizam cursos intensivos, que disponibilizam o aprendizado de um semestre em 15 dias.

Agora você já sabe qual o melhor curso de inglês para você e não tem mais desculpas para começar. Boa sorte!

Aproveite essas 10 dicas de como melhorar a conversação em Inglês:

 

inglesconversacaodicas

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *