Curso de inglês com certificado

Muitas vezes saber inglês não basta, é preciso provar. O que muita gente não sabe é que os certificados recebidos ao final de cursos feitos no Brasil não são reconhecidos pelo MEC, e assim sendo, não são aceitos pela maioria das universidades e empresas do mundo. Isso pode não ser um problema, mas para aqueles que gostariam de ingressar em uma universidade internacional ou em uma grande empresa, é fundamental apresentar um certificado aceito pelo MEC.

Ok. Mas quais certificados são aceitos pelo MEC?

Certificados administrados pela ETS:
TOEFL: certificado voltado para o mundo acadêmico, como uma pós graduação ou curso no exterior.
TOEIC: certificado voltado para pessoas que desejam trabalhar em grandes empresas, orgãos governamentais e alguns cursos de graduação.

Certificados administrados pela University of Cambridge:
FCE (first certificate in english): certificado de nível intermediário avançado em inglês, torna o aluno apto a acompanhar palestras, apresentações, reuniões e também a realização de um intercâmbio de inglês.
CAE (certificate in advance english): certificado voltado para pessoas que possuem um nível mais avançado em inglês, para aqueles que desejam exercer atividades laborais e/ou acadêmicas.
CPE (certificate of proficiency in English): voltado para pessoas que desejam um certificado em inglês no nível mais avançado existente. Exige o domínio em inglês semelhante a um nativo.

Certificados administrados pela British Council:
IELTS: voltado para pessoas que desejam trabalhar em universidades, profissionais que desejam trabalhar fora do país, estudantes que desejam cursar o ensino superior em uma universidade fora do país e pessoas que estão passando pelo processo de imigração da Austrália, Nova Zelândia e Canadá.

Agora que você já sabe quais são os certificados aceitos, se você tem interesse em tirar uma certificação a recomendação é que pergunte na sua escola de inglês se ela oferece preparação para tirar a certificação internacional. Hoje a maioria das grandes escolas oferecem esse serviço, mas é bom se certificar pois algumas delas nem mesmo sabem ao certo o que é isso.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *