Conheça o curso de cabeleireiro da Embelleze

Dizem que os cabelos são a moldura do rosto e que, para essa moldura ficar belíssima, é necessário entregar nas mãos de verdadeiros artistas. Bom, se são artistas mesmo não sabemos. Mas que são profissionais que sabem elevar autoestima, ah, isso são mesmo. Estamos falando dos cabeleireiros.

Sobre a profissão de cabeleireiro

O cabeleireiro é o responsável pelo cuidado e beleza dos cabelos e é um dos profissionais que mais necessitam estar antenados às novas tendências do mundo da estética e dos cosméticos. Dele, é exigido o domínio de técnicas básicas de corte, coloração e penteados, além de tratamentos de hidratação, restauração, nutrição para todos os tipos de cabelos: lisos, cacheados, crespos, oleoso, seco, quebradiço, curto, comprido, de mulheres ou de homens.

Ele pode trabalhar tanto em salões de beleza, em institutos de beleza, no cuidado rotineiro de cabelo, como de penteados para ocasiões especiais. Por isso, ele também pode trabalhar oferecendo seu serviço autonomamente.

instituto embeleze

Os cabeleireiros mais antigos se profissionalizavam a partir da experiência de outros cabeleireiros. Mas hoje o mercado de cuidado dos fios exige que esses profissionais tenham em seus currículos certificados de institutos de beleza de renome, tal qual o curso de cabeleireiro da Embelleze.

O Instituto Embelleze está presente em vários países da América Latina, se destacando como uma das empresas mais importantes na educação profissional do setor de beleza. No Brasil, ele tem em torno de 330 unidades, formando mais de 150 mil profissionais. Você deseja entrar no ramo? Veja como funciona a capacitação da Embelleze!  

Como funciona o curso de Cabeleireiro Embelleze

O curso de cabeleireiro da Embelleze é bastante requisitado porque o Instituto faz parte de uma empresa de cosmética para cabelos que está sempre promovendo inovações em seus produtos.

No Instituto, você pode escolher qual tipo de cabeleireiro você deseja ser a partir das opções e níveis de profissionalização. A fim de formar pessoas com visão ampla, o curso de cabeleireiro é composto por conteúdo teórico e prático, envolvendo desde técnicas de tratamento capilar até atendimento ao cliente. Para que o profissional se projete de forma bastante segura no mercado, são ensinados conceitos de: tricologia, biossegurança, visagismo e sobre mudanças de visual.

O mais interessante do curso é que você pode ter contato com profissionais importantes do setor que já passaram por outros institutos e pesquisaram novidades em todo o mundo.  Ele tem duração de 14 meses e dividido nos seguintes módulos:

  • Excelência no Atendimento
  • Estudo dos Cabelos e Tratamentos
  • Escovar os Cabelos
  • Transformação
  • Corte Unissex
  • Coloração e Mechas
  • Espaço Academy Hair

Quem pode fazer o curso de cabeleireiro da Embelleze

Qualquer pessoa, homem ou mulher, com idade mínima de 15 anos e escolaridade mínima de 9º ano do ensino fundamental pode fazer o curso de cabeleireiro da Embelleze.

curso cabeleleiro embeleze

É preciso estar atento à abertura de novas turmas e desejar ingressar em um mercado que não para de crescer, mesmo com crise econômica. É bastante difícil ficar sem trabalho nesse setor, principalmente porque é possível trabalhar de forma autônoma quando se conquista o certificado e a experiência de cabeleireiro e também porque o embelezamento capilar tem conquistado outros públicos.

Não são mais só mulheres e jovens o alvo de cabeleireiros. A vaidade masculina está em alta, cabelos afro estão tomando a vez e pessoas de idade mais avançada também tem buscado elevar a autoestima com a melhor moldura do rosto.

Metodologia do Curso de Cabeleireiro da Embelleze

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *