SEDUC GO | sige.seduc.go.gov.br

Para quem ainda não tem conhecimento sobre o que seria o Sige, este nada mais é do que um sistema de gestão escolar, este que nada mais faz com que os pais acabem por ter um acesso mais fácil, assim como também mais rápido com relação as atividades do seu filho na escola, assim como também com relação a toda a sua vida esclar. Desta forma, iremos citar agora mesmo como funciona o sistema para a região de Goiás, assim como também como você deverá para obter acesso.

Como ter acesso ao SEDUC GO:

O que acontece pode ser considerado como simples, sendo que para quem mora na região de Goiás, e que tem filhos inscritos na escola de ensino infantil e também fundamental ou até mesmo o médio, poderão acompanhar faltas, assim como também notas e outras informações importantes com relação a vida escolar de seu filho, fazendo com que desta forma possa até mesmo ocorrer uma participação maior dos pais na vida dos filhos.

sige-go

O procedimento para acompanhar estas informações pode ser considerado como simples, sendo que acaba por ser necessário que os pais acessem a página www.sige.seduc.go.gov.br onde já serão direcionados para a área de acesso, e para isto será necessário que você informe o seu número de usuário e também a sua senha para acessar todas as informações.

É importante que para os pais que não tem acesso ao seu número de usuário, ou até mesmo a sua senha, deverão conversar diretamente na escola sobre como deverão receber este número para que assim possam acompanhar os passos de seus filhos.

Este procedimento teria sido adotado com o objetivo de fazer com que não se tenha a possibilidade de falsificação de notas, assim como também para que os pais muitas vezes não tenham que sair de seu trabalho para ir a escola verificar as faltas entre outras informações referente a vida escolar de seus filhos. Sendo assim, este é considerado como um acesso muito importante tanto para as crianças, como também para os seus responsáveis que desejam acompanhar, mas que muitas vezes acabam por não ter tempo disponível.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *