Saiba como trabalhar na Disney

Trabalhar com o que ama. Esse é o objetivo de pelo menos 99,9% das pessoas, mas poucas o alcançam. Deve ser o caso de quem sempre cultivou o sonho de ter o Mickey, o Pateta ou o Pato Donald por perto e trabalha no maior complexo de entretenimento do mundo: Walt Disney World. Quem nunca sonhou em trabalhar nesse mundo de magia e encanto?

A Disney World recebe turistas do mundo todo que espalham a boa fama do imenso parque de diversões, confirmando que lá é o lugar mais memorável e fantástico que se pode conhecer. O espaço encanta desde crianças, jovens, adultos, idosos e qualquer pessoa que nunca alimentou o sonho de visitá-lo, mas, ao fazer isso, se surpreende com tanta opção de diversão.

Como conseguir uma vaga para trabalhar na Disney?

Essa certamente é a sua pergunta que não quer calar. A Disney possui importantes programas de recrutamento de profissionais, em sua maioria, para cidadãos americanos ou legalizados no país.

Mas não desanime! Por meio do International College Program (ICP), a Disney desenvolve muitos programas voltados para a contratação de estrangeiros, sendo que cada país tem regras específicas para envio de trabalhadores para o parque. Universitários brasileiros interessados na experiência podem ter acesso a oportunidades temporárias por meio do Cultural Exchange Program.

No Brasil, o programa é administrado pela STB (Student Travel Bureau) e acontece anualmente no período de férias letivas brasileiras. A função desempenhada não é escolhida pelo estudante e sim pela equipe de recrutadores da Disney, conforme a oferta de vagas e o perfil do candidato, que poderá trabalhar como: recepcionista, atendente,  camareira, faxineiro e outros. Ou seja, poderá trabalhar em parques, lojas, hotéis, restaurantes e lanchonetes.

trabalharnadisneycomo

Saiba mais sobre o Cultural Exchange Program

O Cultural Exchange Program é voltado para estudantes universitários que desejam transformar as férias em trabalho temporário na Disney. Dos candidatos, é exigido minimamente:

  • ter acima de 18 anos;
  • ter fluência intermediária na língua inglesa;
  • estar entre o segundo e último período da faculdade;
  • arcar com os custos da viagem;
  • ser aprovado no recrutamento da Disney;
  • ser criativo, alegre, sociável e disposto a trabalhar em qualquer dia da semana.

As etapas de recrutamento se restringem, basicamente, a entrevistas com recrutadores. Assim que selecionado, o estudante precisa regularizar todos os documentos assim como obter o visto junto ao Consulado dos Estados Unidos no Brasil, que concede o visto temporário de trabalho.

A maioria dos intercambistas avaliam a experiência como enriquecedora. O estudante recebe salário pelo tempo de trabalho, mora nas mediações dos parques com outras pessoas de diversos lugares, que também estão em intercâmbio e a trabalho na Disney.

trabalharnadisneycomofazer

Outros programas de trabalho na Disney

Quem já participou do ICP alguma vez pode se inscrever novamente para participar de programas voltado para veteranos, como: Guest Relation Program, para trabalhar como representante cultural do seu país; Super Greeter, cujo escopo de trabalho é guiar grupos de turistas do seu país; e Hospitality Certificate Program, que oportuniza trabalhar em áreas específicas relacionadas ao turismo e ainda estudar.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *