O que é o Educa Mais Brasil?

Nunca foi tão fácil estudar no Brasil, pelo menos no sentido de cursar um ensino superior e conseguir o diploma dos sonhos. Se não for pela entrada em universidades federais, as particulares estão dando descontos e trabalhando mensalidades acessíveis, dependendo do curso e da instituição escolhida. Fora isso, há o FIES, financiamento estudantil, que ajuda o aluno a cursar a faculdade pagando menos na mensalidade para, depois, quitar sua dívida quando formado.

Por mais que a educação brasileira seja sempre vista com olhos de desconfiança, principalmente no que concerne à valorização dos profissionais da área, não dá para negar que existem inúmeros programas (governamentais ou não) que facilitam o acesso ao ensino superior – e até aos passos que o estudante dá após conseguir o canudo.

Esse é o caso do Educa Mais Brasil, um programa que permite cadastros estudantis e procura as melhores opções de cursos superiores e pós-graduações onde são oferecidas bolsas até 70% de desconto. A maior prova de que o programa é totalmente voltado para a facilitação do acesso à educação é que seu processo é todo online: isso significa que qualquer pessoa com acesso à internet pode se inscrever e acompanhar a listagem de cursos com bolsa que aparecem para sua linha de interesse.

educa-maisbrasil

O que é o programa Educa Mais Brasil

Criado pelo Instituto Educar, o Educa+ Brasil está há 11 anos no mercado e é considerado o maior programa de inclusão educacional do país, com parceria firmada com mais de dez mil instituições entre universidades, faculdades, centros universidades, colégios e escolas técnicas.

educamaisbrasil3

Além dos cursos de ensino superior e pós-graduação, o programa também confere aos estudantes bolsas no ensino básico, cursos técnicos presenciais e até mesmo cursos de idiomas. Vale lembrar que a inscrição para concorrer as bolsas é gratuita e leva menos de cinco minutos para ser concluída.

Em um país que a educação vem sendo tratada como item cada vez mais precária pelos governantes, parcerias como essas podem garantir ao indivíduo dignidade de estudo e possibilidade de consolidar, desde o início de sua vida acadêmica, um caminho que leve à carreira de sucesso que todos merecem.

Como funciona o Educa mais Brasil

O Educa Mais Brasil funciona de forma muito simples. Primeiro você acessa o site do programa e se inscreve, escolhendo curso e instituição de ensino. Durante a inscrição, é necessário que o candidato seja bem sincero quanto a sua realidade socioeconômica, que será avaliada pelo Educa Mais Brasil. Assim que for contemplado com a bolsa, você irá receber um e-mail com a carta de aprovação.  Emita o boleto da primeira mensalidade do curso que você deseja e pague (ele pode ser dividido em até 6x).

Com a carta em mãos, vá à instituição de ensino para o qual você foi aceito e se inscreva no processo seletivo (vestibular e outros). A carta é de extrema importância, pois é ela que confirma sua bolsa de estudos. Logo que aprovado no processo da faculdade ou do colégio, conclua sua matrícula no curso e aproveite sua bolsa.

Quem pode se inscrever no Educa mais Brasil

O programa estima que os estudantes contemplados com as bolsas distribuídas por ele já chegue à casa dos milhares: de acordo com dados da própria iniciativa, foram mais de 300 mil bolsas distribuídas a estudantes até hoje.

Se também deseja fazer parte dessa estatística, saiba que o programa possui alguns critérios nos quais você deve se encaixar. Veja!

  • haver vagas no curso e na instituição pretendidos;
  • o candidato deve comprovar a falta de condições de pagar a mensalidade escolar
  • o vínculo do estudante com a instituição só pode acontecer em caso de inscrição para pós-graduação.

Caso o estudante não receba a carta de aprovação, ele pode se inscrever (ou atualizar os dados) para o semestre seguinte. A inscrição é gratuita.

Para mais informações consulte: https://www.educamaisbrasil.com.br/

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *