Google Acadêmico

Os métodos de pesquisa têm modernizado cada vez mais na medida em que o tempo passa. Nossos pais ou avós, formados, não utilizaram os métodos que estão disponíveis para nós hoje. Por exemplo, eles não tiveram o apoio do chamado “pai de todos”, popularmente conhecido como Google. O Google, uma das maiores marcas do mundo, é o maior site de busca do planeta. O site mais querido pelos internautas tem adquirido novas utilidades como e-mail, Google+ (sua própria rede social), um serviço de localização, dentre outras extensões.

logo-google-academicoUma das evoluções do Google é o chamado Google Acadêmico. Sendo um grande site de busca, e entendendo a necessidade de fornecer informações com qualidade e facilidade, o Google criou o Google Acadêmico. O Google Acadêmico é um sistema de busca inteligente, que ajuda a encontrar os melhores resultados. O sistema em questão facilita a vida dos estudantes, pois ajuda a visualizar testes, artigos revisados, trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e outros tipos de arquivos acadêmicos, organizados em ordem de relevância.

Um dos maiores diferenciais do Google Acadêmico em relação à outros sistemas de pesquisa, é que o sistema considera as fontes das informações. Como assim? Ele separa as melhores

fontes de acordo com sua importância no meio acadêmico, ou seja, a lista apresenta os artigos com maior relevância, de acordo com a importância do autor/tipo de arquivo. Além disso, é

também uma função do Google Acadêmico, armazenar as pesquisas em sua biblioteca ou na web, facilitando a vida dos que o usarão, com os melhores resultados para que as pessoas não fiquem perdendo muito tempo sem saber se encontrarão algo que valerá a pena.

Utilizado para auxiliar estudantes no desenvolvimento de trabalhos, também é utilizado para complementar os estudos universitários. Grandes trabalhos acadêmicos exigem uma excelente fonte bibliográfica. O Google Acadêmico está presente para separar as melhores fontes e tornar o trabalho da pesquisa menos árduo e complicado. O sistema apresenta um filtro especifico, para que os internautas que estão realizando a pesquisa não caiam em sites furados e artigos falsos ou mal elaborados, deixando acessível apenas os artigos com informação confiável e referências bibliográficas válidas.

A realização de trabalhos acadêmicos acaba de ficar mais simples. O medo de usar um sistema de pesquisa e encontrar um artigo falho que possa se tornar um grande problema no desenvolvimento de um trabalho acadêmico virou lenda graças à inovação do Google, que por se preocupar com o fornecimento de informação confiável aos usuários, criou essa extensão para facilitar a vida dos estudantes. O desenvolvimento de trabalhos acadêmicos se tornou um exercício mais simples e tranqüilo de ser realizado. Agora você não tem mais desculpa para se descabelar quando um grande trabalho acadêmico aparece. Com apenas minutos, toda a bibliografia necessária para a conclusão do mesmo estará disponível para você graças ao

Como utilizar o Google Acadêmico:

Para utilizar o Google Acadêmico, entre no site do Google, clique na opção “Mais” na barra superior da pagina. Depois, clique na opção “Ainda Mais” que aparecerá no menu. Assim, encontrará a opção “Google Acadêmico”. Surpreenda-se com um serviço de pesquisa eficiente e diferenciado.

Escolha o autor:

googleacademico

 

Filtre a busca dos resultados.

google-academico2

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *