FAETEC RJ – Inscrição e Informações

Melhor ainda do que estudar na Cidade Maravilhosa é cursar uma das mais renomadas escolas particulares com foco na educação técnica do Rio de Janeiro. A história da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC-RJ) remonta de junho de 1997 onde, apoiada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, a escola deu seus primeiros passos na implementação da educação profissional e tecnologia pública e gratuita da capital fluminense. Quase vinte anos após sua inauguração, a rede FAETEC atende mais de 300 mil alunos, anualmente, em cerca de 130 unidades de ensino.

A FAETEC-RJ tem foco na oferta de ensino técnico em nível Médio, Formação Inicial e Continuada, Qualificação Profissional e nível superior (universidades, faculdades e centros universitários).

Ainda que esteja sediada na capital fluminense, a FAETEC abrange centros de estudo em todo o Rio de Janeiro, propondo melhorar não só o ensino em todas as regiões do estado como, também, seu desenvolvimento econômico e humano. São 51 cidades que compõe a rede da Fundação em segmentos de ensino que vão desde Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) a Centros de Referência em Formação de Profissionais da Educação (Iserj e Isepam), passando por Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Escolas de Artes Técnicas (EATs) e Faculdades de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Faeterjs).

foto-faetec

Dentro desses centros, o aluno aprende a olhar as disciplinas estudantis por um novo viés, já que o ensino na Rede segue eixos tecnológicos que permeiam muitos dos cursos superiores para quais os alunos estão sendo preparados. Os principais deles são Ambiente e Saúde, Controle de Processos Industriais, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Recursos Naturais, Segurança, Turismo, Hospitalidade e Lazer.

faetec-logo

Eis aí uma das principais importâncias do estudo tecnológico em níveis básicos: eles promovem uma espécie de ensino preparatório para alunos em cursos superiores de diversas áreas do conhecimento, principalmente nas áreas de ciências biológicas e ciências exatas.

Além disso, a FAETEC-RJ conta com uma série de programas e projetos suplementares ao ensino “comum” voltados para o desenvolvimento econômico-social do aluno. Dentre as categorias dos programas trabalhados atualmente pela escola estão as subcategorias de Inclusão, Memória, Qualidade, Sustentabilidade e Tecnologia.

Na FAETEC o aluno descobre que a escola “tradicional”, junto à escola da vida, faz total diferença na formação profissional e econômica do ser humano.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *