Curso de manicure online com certificado

O tamanho da unha pouco importa, assim como se são desenhadas ou se estão apenas com base se são unhas verdadeiras ou postiças, o importante mesmo é estar sempre com as unhas em dia. Ter as unhas bem cuidadas vai além da vaidade, é importante para causar uma boa impressão em qualquer ambiente e também uma questão de higiene. As manicures são profissionais que cuidam das unhas, retirando a cutícula, pintando e até fazendo desenhos artísticos nela.

cursomanicureonline-fb

Uma profissão que está sempre em alta, uma boa manicure pode chegar a ganhar até R$ 100 por cliente. Quem trabalha neste setor deve estar sempre com os materiais adequados e atento as últimas técnicas e modas.

Dicas rápidas para quem quer ser manicure

Para quem está iniciando algumas regras e dicas podem ajudar. A iniciar pelas cores, clientes de pele branca ficam bem com tons de vermelho, marrom e vinho. Já clientes de pele escura ficam bem com tons pastel, como bege e branco, cobre, dourado e vermelho. Quem tem pele amarela ganha um melhor contraste com esmalte branco, vermelho e pêssego. Uma boa manicure deve ter no mínimo uma bolsa com esmaltes, removedor, algodão, toalha aparadora, óleo secante e extrabrilho, e instrumentos que ajudam na hora do trabalho.

Uma dica para toda manicure é estar sempre com as próprias unhas em dia, afinal se cuida das unhas de outras pessoas precisa dar o exemplo. Apenas dê opinião se a cliente pedir, do contrário ela é quem deve escolher mesmo que seja um esmalte roxo bom bolinhas amarelas. O material de trabalho da manicure deve estar sempre limpo e organizo, muito bem separado. O alicate para retirar cutícula precisa estar sempre higienizado por isso é importante ter mais de um. Palitos e esmaltes devem ser sempre um para cada cliente.

Onde fazer curso de manicure com certificado

Encontrar curso de manicure com certificado não é tão difícil. Desde modalidades online quanto presencial, você pode fazer o seu curso de manicure tranquilamente e ser uma profissional mais completa. Instituto L’oréal Professionnel, Instituto Embelleze, Ikesakia são alguns dos locais que oferecem este curso. Veja abaixo outras opções de locais para fazer o curso de manicure:

Quais vantagens de fazer um curso de manicure online?

Curso de manicure online te ensina técnicas simples e complexas, de maneira gradativa, respeitando seu nível de conhecimento. O curso online é essencial para quem foi autodidata na profissão e necessita de um comprovante para obter mais benefícios trabalhistas.

Outra vantagem de fazer o curso online é que você aperfeiçoa sua técnica, tomando conhecimento de tendências atuais e que podem se tornar seu cartão de visita como manicure autônoma ou empreendedora. Já imaginou você fazendo os próprios clientes, sem estar subordinada a um salão de beleza de terceiros? O curso de manicure online te dá credibilidade diante dos seus clientes e do mercado.

Mas atenção: é online, portanto, você precisa se dedicar para aprofundar mais ainda os conhecimentos apreendidos. Faça todas as atividades propostas e seja uma profissional de sucesso.

Quais módulos tem um curso de manicure

As ementas dos cursos de manicure costumam ser muito ricos de conteúdo. Primeiro, você é introduzido aos objetivos do curso, que irá ensinar desde a estética das unhas até tópicos de gestão de pequeno negócio, tais como:

  • Atendimento ao cliente;
  • Como criar e atuar em um ambiente de trabalho;
  • Precificação de serviços.

No curso de manicure, você aprende também a:

  • Reconhecer micoses nas unhas;
  • Como prevenir unhas encravadas nos clientes;
  • Tipos de unhas;
  • Como cuidar das mãos e dos pés;
  • Como fazer esmaltação;
  • Manicure para homens;
  • Manicure para crianças;
  • Passo a passo de cutilagem;
  • Esterilização de materiais.

O curso de manicure é dividido tanto em teórico quando em orientação prática. Em modalidade online, são disponibilizados materiais com bibliografia específica para você acompanhar regularmente na hora em que puder estudar, e atividades práticas para você aprimorar tudo o que aprendi no EAD. O mais incrível é que você começa a perceber sua profissão de uma forma menos amadora e é um passo para, posteriormente, fazer um curso de podologia.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *