Crédito Universitário Itaú

Entrar para uma instituição de ensino superior é o sonho de milhares de pessoas. A jornada é longa, são muitas as noites passadas em claro estudando, o desafio de um vestibular e, o mais difícil, sobreviver à pesada rotina de conciliar a vida acadêmica com a profissional, afinal, não é todo mundo que pode se dedicar exclusivamente aos estudos. E, para realizar este sonho, muitas pessoas precisam de um auxilio financeiro.

É aí que o Crédito Universitário Itaú aparece para socorrer quem precisa. O Crédito Universitário Itaú nada mais é que uma modalidade de linha de crédito para quem deseja iniciar a vida acadêmica sem passar por dificuldades financeiras. Na verdade este empréstimo está ligado à duração do curso escolhido e o aluno deverá, após o empréstimo ser aprovado, pedir à instituição bancária o financiamento do semestre ou ano do curso. Se o solicitante já estava fazendo o curso e por algum motivo tem alguma mensalidade em atraso, ele também poderá pedir junto ao banco o Crédito Universitário Itaú. Com o crédito aprovado o banco será o responsável por repassar o valor requisitado direto à instituição de ensino.

Para requisitar junto ao banco o Crédito Universitário Itaú o solicitante deverá contar com a ajuda de um “padrinho” (fiador) que deverá ajuda-lo caso este tenha alguma problema durante o curso que o impossibilite de pagar as parcelas do empréstimo.

Este padrinho não terá que voltar à instituição financeira quando da renovação do empréstimo (semestral/anual), uma vez que, na contratação do serviço, ele assina um contrato autorizando o solicitante a representa-lo, dispensando sua presença nas futuras renovações.

Caso o aluno deseje cancelar o crédito disponibilizado para arcar com as mensalidades do curso ele poderá fazê-lo. Se esta solicitação de cancelamento for feita em até sete dias corridos da data de aquisição do empréstimo não haverá ônus. Mas se a solicitação for depois do prazo dado, o contratante do serviço deverá arcar com as parcelas referentes ao financiamento da matrícula ou mensalidade (s) já vencida (s).

Caso haja algum evento que provoque mudança no valor da mensalidade – aumento ou diminuição de disciplinas cursada, descontos concedidos pela instituição de ensino por motivo de bolsa ou PROUNI, mudança do curso escolhido ou qualquer outro motivo – o solicitante fica responsável pelo pagamento da diferença ou restituição, caso a alteração seja para menos.

O empréstimo para financiar o curso muitas vezes é a única opção para muitos estudantes que não têm auxilio da família e precisam dividir o tempo entre os estudos e trabalho. Muitos são os responsáveis pelas despesas da casa e a linha de crédito passa a ser a solução para o problema.

Agora, com o Crédito Universitário Itaú para ajudar na realização do sonho de cursar uma faculdade, não há mais desculpa para adiar seu desejo. O país passa por um dos seus melhores momentos econômicos, possibilitando a brasileiros que não tinham perspectivas de um futuro melhor de estudar e conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Descubra qual é a sua vocação e faça seu futuro acontecer.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *