Como estudar na Argentina

Estudar na Argentina tem se tornado, nos últimos anos, a opção de muitos estudantes brasileiros. Com mais de 130 universidades no país vizinho, muitas delas com parcerias firmadas com instituições de ensino brasileiras, o caminho é cada vez mais escolhido pelos universitários do país tupiniquim. Estudar em Buenos Aires é a preferência, já que a cidade tem 39 universidades dentre as tantas instituições de ensino existentes no país.

Quem vai para Buenos Aires para morar e estudar deve se programar bem. A opção pode ficar cara, já que além do curso o candidato terá que arcar com outras despesas, como alimentação, transporte e moradia. Nesse caso o ideal é que a pessoa trabalhe e estude, mas nem sempre esse objetivo pode ser alcançado. Um dos motivos é o próprio curso, que exige dedicação e pode tomar muito tempo do estudante; e o outro é pelo próprio momento econômico que o país vive.

Os brasileiros são os que mais optam pela Argentina como destino para fazer Mestrado, Pós Graduação ou Doutorado na Argentina.

doutoradoargentinauniversidades

Quanto custa Doutorado Argentina

O aluguel de um quitinete na capital federal dos argentinos varia de acordo com o bairro escolhido. Se sua opção for a região central pode pagar em torno de dois mil pesos, mas se
você não se importar em morar um pouco mais longe encontra imóveis em torno de 1. 400 pesos. Se a melhor alternativa for morar em hotel, existem diárias em hotéis mais simples a partir de 35 dólares. As tarifas de transporte na cidade são baratas: o bilhete do metrô custa 2,50 pesos e as tarifas das linhas de ônibus, dependendo do local, custam em torno de 1,20 pesos argentinos. Separe as moedas para andar de ônibus, já que você não encontrará um cobrador para devolver-lhe o troco.pesoargentina

Comer também pode sair em conta. É possível comer uma refeição que tenha carne e salada por algo em torno de 20 pesos. Se você gosta de fast food, no melhor estilo McDonalds,Burguer King e similares, na Argentina existe a rede Nac Pop, que é nacional, onde uma refeição pode sair a 25 pesos. Mas se a escolha for por um restaurante bom a refeição é vendida a, no mínimo, 30 pesos.

Os brasileiros que quiserem se candidatar a uma vaga na Universidade de Buenos Aires (UBA) em uma de suas 13 faculdades devem fazer a solicitação nos consulados argentinos do Brasil. Além dos cursos de graduação são oferecidos também cursos de especialização, mestrado, doutorado e cursos de línguas: inglês, francês, alemão, português, italiano, japonês e espanhol. Os cursos da UBA são ministrados na Cidade Universitária, localizada no bairro de Nuñez, e o Centro Universitário Regional Paternal, que fica entre os bairros de La Paternall e Agronomia.gentinapontosturisticos

É importante lembrar que fazer um curso, em qualquer que seja o nível (graduação, mestrado ou doutorado), não garante seu reconhecimento no Brasil. Ao fim do curso o aluno deverá, assim que retornar com diploma do curso, revalidá-lo. Ele deve ser submetido a reconhecimento por uma universidade brasileira, escolhida pelo aluno, que possuacurso de pós-graduação avaliado e reconhecido, na mesma área do conhecimento e em nível equivalente ou superior, provando a realização de curso no exterior para garantir o sucesso da empreitada universitária.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *