Razões para se fazer um doutorado no exterior

Todos nós sabemos que estudar no exterior, seja como graduação ou pós-graduação, pode nos dar experiências incríveis. Ter uma formação no exterior significa uma maior visão de valores, de técnicas, de estrutura. Além de você conhecer mais pessoas, conhece métodos diferentes e uma língua diferenciada. Todos sabemos o peso que um curso no exterior carrega em nosso currículo, e por isso vamos saber agora algumas razões para se fazer um doutorado no exterior.

Além das razões óbvias, como aprender e aperfeiçoar uma língua, ter uma formação mais completa, conhecer novos métodos e ideias, há inúmeras vantagens de se viajar para aumentar seu conhecimento.

Motivação maior

Um dos motivos para profissionais optarem por fazer uma pós- graduação como o doutorado no exterior é a motivação. Por não estar com os amigos ou rodeado das coisas que mais estimamos para diversão, nos dedicamos mais aos estudos. Isso não quer dizer que ao morar no exterior nós não podemos nos divertir, sair ou gostar de coisas lá, mas como é um mundo diferente do nosso cotidiano, pensamos que de tal forma priorizaremos o doutorado. A motivação também é ampliada por ser um espaço desconhecido, por uma vontade de conhecer aquele novo mundo, e por um desejo “inconsciente” de mostrar serviço.

Mais contatos, mais indicações

Em um espaço novo, iremos conhecer novas pessoas e novas culturas. Assim como você, pessoas de vários cantos do mundo irão buscar formação exterior, então você acabará conhecendo várias culturas. Ao conhecer muitas pessoas, e fazendo um bom serviço com as teses defendidas, você irá deixando o rastro do seu currículo pelo mundo. Se você fizer um bom trabalho e mantiver contato com seus colegas de doutorado, ao surgir uma oportunidade que se encaixe com seu perfil, logo esses colegas se lembrarão de você, e lhe indicarão.

Mais avanços

Outra vantagem de fazer um doutorado no exterior são as tecnologias que existem lá. Todos sabemos que, apesar de ser um país emergente, o Brasil ainda tem a crescer, e esse crescimento vem dos profissionais que estão no exterior fazendo mestrado/ doutorado e trazem informações novas, novos estudos e novos aparatos.

Veja mais algumas razões para se fazer um doutorado no exterior:

 

infografico-motivos-doutorado

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *