Mestrado em Direito do Trabalho

Para todos aqueles que são graduados em Direito, em administração de empresas, em Contabilidade, em Recursos Humanos, em relações laborais ou em economia e que querem aprofundar o conhecimento na área trabalhista, o Mestrado em Direito do Trabalho é uma excelente alternativa. O curso dá àquele que o completa o título de Mestre em Direito do Trabalho, além de uma bagagem informacional acerca do assunto que destacará o profissional dentre os demais.

O Mestrado em Direito do Trabalho tem o intuito de formar docentes e pesquisadores especializados dentro de uma área que engloba a economia, a sociologia, a psicologia e as relações internacionais. Dessa forma, aquele que se tornar mestre apresentará uma visão ampla com relação ao direito do trabalho, com a habilidade de interpretar informações sobre o assunto e emitir opiniões consistentes e abrangentes, por juntar outras áreas do conhecimento.

Porque fazer um mestrado em Direito do Trabalho?

O Mestre em Direito do Trabalho angaria uma visão atualizada e moderna das mais variadas funções existentes e que possuem relação com o trabalho. Esse profissional, ao ingressar no mercado de trabalho, possui consciência de suas responsabilidades de forma a desempenhar suas funções com máxima dedicação em prol das causas trabalhistas.

O mais interessante do Mestrado em Direito  é que ele possui uma abordagem interdisciplinar e faz uso de outras áreas do conhecimento na formação do profissional que vão além das comumente encontradas. O objetivo é transmitir novos conhecimentos ao aluno e realizar estudo de casos que leve o aluno a pensar, emitir opinião própria e discutir acerca do assunto por meio de informações consistentes. Além disso, aquele que completa o curso é levado a uma reflexão do assunto que amplia suas perspectivas e pontos de vista acerca das questões trabalhistas.

O curso de Direito Trabalhista aborda temáticas do trabalho e da segurança social não só na perspectiva regional, como também na nacional e na internacional. Dessa forma, os profissionais da área fazem uso de seus conhecimentos sociológicos, econômicos e instrumentais, voltados para os setores privados e públicos, de forma mais ampliada. Isso dá a ele grandes possibilidades de se destacar em seu mercado de trabalho e, também, o auxilia a dar o primeiro passo sólido na construção de uma carreira acadêmica.

direitotrabalhista

Dentre as opções de Universidades que fornecem o Mestrado em Direito do Trabalho temos a UNTREF – Universidad Nacional de Três de Febrero na Argentina; a Universidade de Lisboa, em Portugal e a AESO – Faculdades Integradas Barros Melo. A experiência fora do país é muito importante para o profissional, o que torna a opção de estudar na Argentina e em Portugal uma boa escolha. A Argentina tem a vantagem de que, além do conteúdo acrescentado, a pessoa ainda assegura um espanhol mais fluente após o curso. E em Portugal tem-se a facilidade pela língua utilizada, que melhora a compreensão do conteúdo. Ambas instituições são boas e reconhecidas no mercado por oferecerem um ensino de qualidade, professores renomados e com experiência no mercado de trabalho e infraestrutura adequada para os cursos.

Mas para quem quer continuar no Brasil não há motivo para preocupação. A Universidade de Lisboa firmou uma parceria com as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), de forma que a AESO oferece a primeira etapa de seu conceituado Mestrado em Direito do Trabalho. Ou seja: houve uma troca de informações e conteúdos o que aproxima as duas instituições e qualifica ainda mais o profissional que se tornar mestre por uma delas.

4 thoughts on “Mestrado em Direito do Trabalho

  • janeiro 26, 2015 em 6:40 pm
    Permalink

    Oi, boa tarde! Gostaria de obter maiores informações sobre curso de mestrado online.

    Resposta
  • janeiro 29, 2015 em 1:39 am
    Permalink

    Informação sobre mestrado a distancia

    Resposta
  • fevereiro 11, 2015 em 1:36 pm
    Permalink

    Bom dia!
    Gostaria de obter maiores informações sobre curso de mestrado online e valor de investimento entre outros.

    Resposta
  • março 21, 2016 em 1:35 pm
    Permalink

    Gostaria de informações sobre mestrado semi presencial em Portugal, nas áreas de Direito?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.