MBA em Direito Tributário

Para quem é graduado em direito, para quem atua na área e para quem quer atuar, uma ótima opção é fazer MBA em Direito Tributário. Mas o curso não se restringe apenas aos advogados: profissionais de outras áreas que possuem interesse no assunto também são bem vindos. Isso inclui contadores, administradores de empresas e profissionais de TI, para ficar só em alguns exemplos.

Vale ressaltar também que o cargo desempenhado pela pessoa não determina se ela pode ou não fazer um MBA; isso dependerá do seu interesse em especializar na área. A pessoa pode ser diretora, gerente, empresária, consultora, líder de projetos ou supervisoras. O importante aqui é dar um embasamento técnico a quem tem interesse em fazer MBA em Direito Tributário, com o intuito de auxiliá-los sobre como eles devem orientar seus respectivos clientes e como devem agir nas mais diversas situações.

O curso de MBA em Direito Tributário tem como foco apresentar problemas relacionados com a tributação e as possíveis formas de solução legal para os mesmos. Visando apresentar como está a área no cenário contemporâneo, dentro da realidade tributária brasileira e internacional, o curso trabalha com teoria e prática, dando as informações e promovendo discussões sobre o assunto.

mbadireitotributario

Mas a carga de aulas não se restringe somente ao direito tributário. O MBA trabalha com a interdisciplinaridade, com o intuito de ampliar não só o conhecimento como também as áreas de aplicação e outros negócios relacionados – podendo ser, por exemplo, de Tributação do Mercado Financeiro.

O principal objetivo de um curso de MBA em direito tributário é proporcionar ao aluno uma visão mais aprofundada com relação ao tema, de forma que ele consiga não só interpretar como também propor soluções e criar teses jurídicas. Assim, forma-se um profissional capacitado que consegue compreender e interagir no mercado com as pessoas envolvidas na área. Quem completa o curso está apto a trabalhar em empresas, órgãos públicos ou escritórios de advocacia, sendo que as funções desempenhadas por esse profissional poderão ser de consultoria, fiscalização, assessoria ou de qualquer outra atividade que demande conhecimento em direito tributário.


Se você tem interesse em fazer esse mestrado administrativo na área uma das opções é cursar o MBA na FGV (Fundação Getúlio Vargas), do Rio de Janeiro ou de São Paulo. Lá, o curso de MBA em direito tributário conta com professores renomados, capacitados e com experiência profissional no mercado. O curso apresenta uma perspectiva inovadora e eficiente, oferecendo interdisciplinaridade com outros conteúdos, como por exemplo a contabilidade. Na FGV você encontra uma abordagem multidisciplinar e de temática profissional que pode ser facilmente aplicada dentro da realidade de empresas públicas e privadas ao redor do Brasil e do mundo. Além disso, trata-se de uma instituição reconhecida pelos profissionais que atuam na área por formar pessoas extremamente capacitadas e preparadas para atuar no mercado.

E outra opção é o SATC, em Criciúma. Essa instituição possui uma parceria com a FGV e oferece cursos de especialização e extensão, tudo para oferecer o melhor serviço aliado a uma fundação reconhecida no mercado pela qualidade de ensino, eficiência e alunos que, ao ingressar no mercado de trabalho, se tornam profissionais de referência.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *