Cursos gratuitos online em várias áreas

Cada um tem seu jeito de aprender, mas existem cursos gratuitos online para todos os gostos: uns preferem ouvir, outros ler, e tem aqueles que gostam mais de assistir a vídeos. Seja qual for o seu perfil, você com certeza encontrará um curso na internet para aprender algo que tem vontade. E o melhor: sem colocar a mão no bolso – tudo grátis!

Mas fique esperto: muitos cobram algum tipo de taxa depois que você já começou! Por conta disso, testamos vários cursos online e listamos os que oferecem aulas grátis de verdade.

mesalvalogo Tirou nota baixa? No Me Salva é possível ter aulas de exatas. Os conteúdos são voltados para quem está no ensino fundamental, médio e vestibular. Os professores sempre ajudam e respondem as dúvidas dos alunos. O conteúdo é gratuito e dinâmico.
Site: www.mesalva.com

logoescolajornalismo

Tem interesse em experimentar cursos na área da comunicação? A Escola de Jornalismo é a primeira online e gratuita do Brasil nessa área. As aulas são em formato de vídeos tutoriais, com linguagem informal e falam de assuntos como video documentário, cidade e pesquisa.

Site: www.escoladejornalismo.org

curso-de-violao

No Curso de Violão você só precisa se cadastrar e estudar – e com dedicação, já que há provas que valem nota. A única taxa que tem que pagar é a de R$ 19,90 no final do curso para pegar o certificado – se você quiser, não é obrigatório. Precisa ter 60% de aproveitamento para conseguir o certificado.
Site: www.cursoviolao.mus.br

voceparendelogo

O Você Aprende Agora tem lições de inglês para iniciantes e também para quem quer se aperfeiçoar. É preciso fazer cadastro. As aulas são todas em vídeo. O método de ensino é baseado na Universidade de Cambridge e é grátis.

Site: www.voceaprendeagora.com

logo-abed

No site da Associação Brasileira de Ensino a Distancia dá para encontrar cursos de todas as áreas. Quando achar algo que interessa, consulte pra que tipo de público eles são: se eles são livres (não exigem conhecimento anterior), grátis ou pagos, e credenciados ou não pelo MEC.

Se, além de aprender, você gosta de ensinar, vai curtir o Cinese: você pode dar uma oficina do que quiser, é só marcar data e local de encontro. Interessou? Dá uma olhada no site deles: cinese.me

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *