Bolsa de Mestrado CAPES

Uma das melhores invenções para os estudantes do ensino superior é a Bolsa CAPES. A bolsa de mestrado CAPES é um auxilio ao estudante de mestrado, representada como uma gratificação especial, com o intuito de promover uma melhoria significativa da qualificação dos servidores da Universidade onde estão estudando e desenvolvendo seus projetos. É, claramente, uma excelente forma de desenvolver projetos e dissertações, além de promover a ampliação do conhecimento e o melhor desenvolvimento profissional do estudante de pós-graduação na instituição.

Como conseguir uma Bolsa mestrado na Capes?

Interessados podem (e devem) procurar na instituição de ensino onde estudam mais informações à respeito da possibilidade de uma Bolsa de Mestrado CAPES, além de estar sempre conectado no site CAPES para mais informações e maiores esclarecimentos.

mestrado-bolsa-capes

Existem duas opções de bolsa CAPES. Para os estudantes de Mestrado e Doutorado, não é obrigatória uma bolsa de mestrado CAPES de nível integral – ela é optativa –. Porém, a bolsa integral torna-se obrigatória pra os níveis de Doutorado sandwich e Pós-Doutorado, bem como para os bolsistas de cursos técnicos da instituição em questão. Para os estudantes nas modalidades onde é obrigatória a bolsa integral, é necessário que o estudante se afaste totalmente de todas as atividades de seu cargo, devidamente autorizado; transferência de sua residência para a localidade onde é promovido o curso; e dedicação exclusiva, em tempo integral, ao desenvolvimento do seu programa de estudo. Sim, soa como um imenso sacrifício abandonar o emprego e mudar de residência, mas as bolsas de Mestrado CAPES oferecem inúmeras vantagens para os estudantes por ela beneficiados.

Benefícios Bolsas Mestrado Capes:

São muitos os benefícios das bolsas de Mestrado CAPES. Entre os benefícios, estão: a questão da mensalidade (As mensalidades de valor correspondente à modalidade de Bolsa Integral são estabelecidas por base no salário dos docentes); auxílio-tese (esse auxilio é destinado à ressarcir o estudante que está sendo beneficiado por bolsa integral ou parcial pelas despesas referentes à confecção de seu trabalho de dissertação e/ou tese); auxílio instalação e auxílio-retorno (são assegurados aos beneficiários da bolsa de Mestrado CAPES e Bolsa de doutorado no valor integral, e destinam-se ao auxilio das despesas de mudança para residências mais próximas da instituição de ensino onde desenvolverão seus trabalhos).

bolsacapescpnq1

Quem pode ser Bolsista da CAPES?

As bolsas CAPES de mestrado e doutorado são bolsas cedidas à instituições que possuem cursos e pós-graduação stricto sensu avaliados pela agência e com nota igual ou superior à 03. Portanto, se existe o interesse em uma bolsa de mestrado CAPES, consulte sua instituição de ensino, seja ela Publica Estadual, Federal ou Privada, uma vez que as instituições repassam as bolsas aos alunos através de um processo seletivo.

A bolsa de estudo é concedida na forma de mensalidade depositada diretamente pela agência CAPES ao bolsista. Até o quinto dia útil do mês corrente, será depositada a bolsa referente ao mês anterior todo.

Não perca a oportunidade de crescer profissionalmente junto à sua instituição de ensino superior. Entre em contato com sua instituição e com a CAPES e permita-se desfrutar de um projeto de ensino superior de qualidade, com reconhecimento no mercado e todo o tipo de auxilio necessário para se manter durante o período de desenvolvimento do projeto em questão. Faça a diferença no mercado de trabalho e se destaque perante os outros profissionais que seriam, até então, possíveis concorrentes.

One Response

  1. isa January 4, 2015

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *