Home » Supletivo » Supletivos reconhecidos pelo MEC

Supletivos reconhecidos pelo MEC


O supletivo é uma ótima opção para todos aqueles que ainda não conseguiram terminar seus estudos e não possuem muito tempo para fazê-lo. Isso porque o tempo de aula dos supletivos é bem menor do que de uma escola normal, fazendo com o que o aluno consiga concluir os estudos de forma mais rápida, ou seja o maior objetivo dos supletivos é ajudar o aluno a concluir com maior rapidez e segurança seus estudos.

supletivo

Para garantir a certificação e qualidade de estudo, o ideal é que o aluno procure um curso de supletivo que seja reconhecido pelo Ministério da Educação. Para isso, acesse o site do e-MEC (http://emec.mec.gov.br), escolha a região e confira as escolas cadastradas no Ministério. Como a lista de escolas é extensa, separamos opções em algumas cidades brasileiras, mas não deixe de conferir a lista completa no site do e-MEC.

 

Supletivo Visão, Belo Horizonte (MG). O Supletivo Visão oferece vários horários de aulas para que o aluno escolha qual a melhor opção de estudo: manhã, tarde ou noite. Para fazer o supletivo do ensino fundamental (antigo 1º grau -5a 8a série ) o aluno deverá ter mínimo 15 anos na data das provas , que ocorrem duas vezes ao ano, no mês de julho e no mês de dezembro. Já para fazer o supletivo do ensino médio (2ºgrau) o aluno deverá ter mínimo 18 anos até a data das provas. Informações: http://www.supletivovisao.com.br/supletivo/.

Curso Carrier, Belo Horizonte (MG), No Supletivo do Carrier o aluno tem a possibilidade de fazer cada série que lhe falta, tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio, em apenas seis meses. Para a maior comodidade dos alunos, a escola aceita transferências e permite o aproveitamento de estudos realizados em outras escolas como forma de o aluno eliminar disciplinas já cursadas. Informações: http://www.colegiocarrier.com.br/supletivo.

Escola Modelo Cursos Supletivos, Campinas (SP). A escola existe desde 1994 e já formou mais de 15 mil alunos. Cada disciplina acontece em apenas cinco meses de aula. A escola é considerada modelo na cidade.

Instituto Monitor, São Paulo (SP). O Instituto Monitor possibilita que o aluno estude em casa, com todo o material didático da escola. Além disso, a escola oferece uma equipe de professores qualificados para que o aluno esclareça todas as dúvidas sempre que precisar. Há ainda vários serviços que são oferecidos pela internet como a consultade notas, agendamento de provas e envio de mensagens aos professores. Informações: www.institutomonitor.com.br.

Colégio Absoluto, Rio de Janeiro. O Colégio Absoluto conta com um corpo docente altamente qualificado e material didático de primeira qualidade. A escola mantém compromisso com uma filosofia baseada na construção do conhecimento, nos princípios da convivência democrática e na formação integral do aluno.

Supletivo J. Oliveira, Fortaleza (CE). O Colégio J. Oliveira oferece ao aluni uma forma prática, rápida e eficiente de educação. A escola prepara o aluno do Ensino Fundamental para vivenciar as experiências do Ensino Médio. No Ensino Médio, a escola capacita o aluno para enfrentar o mercado de trabalho. Nos dois casos, a escola oferece, além das condições psicossociais, uma estrutura física adequada às necessidades de aprendizagem, bem como um material didático e professores do mais alto nível.O aluno do Supletivo não tem limite para cursar dependência, repetirá durante um semestre as disciplinas que não obteve aprovação.

6 comments

  1. Antonio Pequeno de Melo

    Boa tarde

    Muito obrigado pelas informações, mas no meu cado, eu tenho 53 anos de idade, moro na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará e devido ao trabalho, não tive tempo de fazer o segundo grau. Tenho muita experiência de vida, leio bastante e necessito de um curso mais rápido para que eu possa receber o Diploma que tanto quero e preciso.

    Antonio.

    • maiores de 18 anos, que não tenha concluído o Ensino Médio poderá prestar o ENEM e se o resultado obtido for 400 pontos nas quatro áreas de conhecimento e 500 em redação, ele poderá solicitar na Secretaria de Educação de seu Estado o certificado de conclusão do Ensino Médio sem ter sido preciso frequentar o ensino regular.

  2. Eu fiz o curso supletivo em 2003 mais eu perdi o certificado eu queria saber si pelo site do mec eu posso ver se vale ainda o curso

  3. Talita Caroline da costa geraldi cesario

    Gostaria de concluir o 3º ano do ensino médio para poder fazer uma faculdade, o mais rápido possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>